Seja agradecido a deus que lhe proporciona viver a vida!

Seja agradecido a deus que lhe proporciona viver a vida!

Terráqueos

| |


Compreendendo a senda da evolução em nosso planeta, procuro demonstrar de maneira clara e objetiva um tema tão importante quanto cada ser presente na face terrena.

O título se compreende porque todos os seres que habitam a terra são considerados terráqueos, um termo que não exprime racismo, especismo ou sexismo. E abrange cada um de nós, de sangue quente ou frio, mamífero, vertebrado ou invertebrado. Enfim, humanos não sendo a única espécie no planeta, compartilham este mundo com outras milhares de criaturas vivas, ja que todos vivemos aqui juntos.

Esse documentario que vos ofereço e convido a assistir está tão determinado a mudar a nossa visão dos animais e nos proporcionar um melhor entendimento de nossa vida e como podemos, de maneira não pequena, evoluir neste plano.

As cenas que são apresentadas mostram o grau de desrespeito para com esses seres e como os homens a cada dia que passa demonstram serem seres involuidos, acredite no que estão prestes a ver e ampliem seus conhecimentos, saiba que não há limites para ser melhor nesta vida, o limite é o espaço.

A importância que me atingiu as faculdades da fronte é a mesma que venho neste momento solicitar de maneira tangível que assistam o vídeo, se doem um pequeno intervalo do tempo diario e dediquem a um propósito que, acreditem, é algo tao importante quanto a vida de qualquer ser, seja humano, seja animal, seja vegetal.

Um ser que sofre, não há justificativa moral para tal atrocidade de levar a esse ser sofrimento em consideração. Não importa a natureza do ser, o principio de igualdade se baseia no fato de que todo o sofrimento deva ser considerado igual a um sofrimento semelhante dequalquer outro ser.

A minha petulância para invadir a vida de vocês que estão lendo o texto é de único motivo para me desculpar o tempo perdido, é claro que se nada tocar em seus corações.

Só o fato de os animais não estarem igualados em todos os aspectos com os humanos nos faz sermos diferentes, sem sombras de dúvida. Compreendemos que seus desejos não são todos igualados aos dos animais-humanos, no entando o desejo da água e comida, abrigo e companhia, liberdade de sentimentos e de não sentir dor. Esses desejos são compartilhados por animais-humanos e não humanos.

O que se passa a seguir nos mostra como os animais servem ao mundo, seja nos alimentando, nos vestindo, nos protegendo ou até mesmo nos amando.

Se há alguem para julgar os animais ou avaliá-los, esse alguém com certeza não é o homem pois eles estão neste mundo desde primórdios e são dotados de sentidos e sentimentos que talvez nunca tenhamos tido.

Chegou a hora de todos considerar-mos nossos hábitos alimentares, nossas tradições, nossos estilos e modas, e acima de tudo nosso modo de pensar. Eles são Terráqueos e tem todo direito de estar aqui como os humanos.

Não seja incrédulo nesta causa, acredite na seguinte verdade: Nós colhemos o que plantamos.
Em uma das citações de Albert Einstein, se vê a precisão de seus pensamentos e sentimentos estampados na face das palavras; "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." Outro grande personagem na historia da humanidade relatou em palavras simples o que se é perceptivel e mais próximo a realidade de hoje; "Chegará o dia em que os homens conhecerão o intimo dos animais, e nesse dia, um crime contra um animal será um crime contra a humanidade." Leonardo da Vinci

Aquele que ignora o amor por uma criatura como puro sentimentalismo, ignoram uma parte boa e importante danossa humanidade. Mas nenhum humano vai perder nada ao ser gentil com um animal. E o fato é que afinal, faz parte de nós dar-lhes uma vida longa e feliz.

Link para o vídeo Terráqueos: http://www.megaupload.com/?d=7S50W43S
Link Legenda: http://www.megaupload.com/?d=4Q4AD7JD

1 comentários:

Raí Pereira disse...

Texto muito bem elaborado e que toca fundo viu João?
Vou baixar o filme e depois que assistir com calma, comento contigo.
Parabéns rapaz!