É muito comum quando alguém nos questiona sobre nossa felicidade e paulatinamente respondemos: Não poderia estar melhor. Essa Felicidade é verdadeira ou falsa?
Em muitos casos a felicidade é um papel que as pessoas representam. Um exterior sorridente pode ocultar um grande sofrimento. Depressão, angústias e esgotamento são comuns quando a infelicidade é encoberta por sorrisos, sempre que há negação, algumas veses até para sí próprio de que existe muita infelicidade.
Sempre que nos sentimos infelizes, primeiro precisamos reconheçer esse fato e nunca afirmarmos "Sou Infeliz". A infelicidade não tem nada a ver com quem somos por isso analise se há infelicidade e reveja o que está acontecendo em sua vida. Qualquer situação que ora transitamos pode ter algo a ver com essa sensação. A causa principal dessa sensação não é e nunca foi a situação na qual nos encontramos, mas nossos pensamentos sobre ela. Portanto reflita sobre os pensamentos que estão lhe ocorrendo. Saiba separar os pensamentos da situação que é sempre neutra, ela é como é. Encare os fatos e não crie histórias sobre a situação, encarar os fatos é fortalecer e ajudará a ter consciência que na maioria das veses o que você pensa é o que cria suas emoções.
Não busque a felicidade, pois não a encontrará, contudo você pode se libertar da infelicidade encarando-a, a infelicidade encobre nosso estado natural de bem-estar e nossa paz interior, que são a origem da verdadeira Felicidade.