Seja agradecido a deus que lhe proporciona viver a vida!

Seja agradecido a deus que lhe proporciona viver a vida!

A Felicidade Verdadeira VS A Felicidade Como Um Papel

| |




É muito comum quando alguém nos questiona sobre nossa felicidade e paulatinamente respondemos: Não poderia estar melhor. Essa Felicidade é verdadeira ou falsa?

Em muitos casos a felicidade é um papel que as pessoas representam. Um exterior sorridente pode ocultar um grande sofrimento. Depressão, angústias e esgotamento são comuns quando a infelicidade é encoberta por sorrisos, sempre que há negação, algumas veses até para sí próprio de que existe muita infelicidade.

Sempre que nos sentimos infelizes, primeiro precisamos reconheçer esse fato e nunca afirmarmos "Sou Infeliz". A infelicidade não tem nada a ver com quem somos por isso analise se há infelicidade e reveja o que está acontecendo em sua vida. Qualquer situação que ora transitamos pode ter algo a ver com essa sensação. A causa principal dessa sensação não é e nunca foi a situação na qual nos encontramos, mas nossos pensamentos sobre ela. Portanto reflita sobre os pensamentos que estão lhe ocorrendo. Saiba separar os pensamentos da situação que é sempre neutra, ela é como é. Encare os fatos e não crie histórias sobre a situação, encarar os fatos é fortalecer e ajudará a ter consciência que na maioria das veses o que você pensa é o que cria suas emoções.

Não busque a felicidade, pois não a encontrará, contudo você pode se libertar da infelicidade encarando-a, a infelicidade encobre nosso estado natural de bem-estar e nossa paz interior, que são a origem da verdadeira Felicidade.

2 comentários:

Raí Pereira disse...

Muito bem colocado meu caro João!!
Algumas vezes fico pensando nessa ditadura do alto-astral, que não permite que ninguém sofra ou tenha problemas. Como se isso fosse tão terrível assim. Acredito que temos que chorar sim quando precisamos, que temos que encarar que a situação nem sempre é favorável e nçao ver isso como uma derrota e sim como uma preparação para seguir adiante. Abraços meu amigo!

Loane Tavares disse...

Concordo com o Raí...muito bem colocado mesmo...a gente fica tão focado em "aparentar" que somos felizes que nos esquecemos de encarar os sofrimentos e aceitar q não adianta nada ficar com um sorriso falso estampado na cara, e por dentro estar morrendo...A saída é enfrentar a vida de cabeça erguida!!!
Muito Bom João...
Beijooooo!!!!!!